Lote 1: LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO - 1? ANO PARA O ALUNO ESPECIFICAÇÃO MÍNIMA: LIVRO DO 1? ANO ALUNO, VOLUME 01 O LIVRO DIDÁTICO PARA O 1? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 1? ANO VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, TRÊS TEMÁTICAS OU EIXOS, CONTENDO NO MÍNIMO 120 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE NÚMEROS, LETRAS DE FORMA E SÍLABAS, AUXILIANDO OS ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 260 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 1? ANO ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 1? ANO, DEVERÁ DAR CONTINUIDADE NAS ATIVIDADES DO LIVRO DO 1? ANO VOLUME 1, DEVENDO ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 1? ANO, V
Lote 2: LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO - 2? ANO PARA O ALUNOLIVRO DO 2? ANO ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 2? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 2? ANO VOLUME 1, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, TRÊS TEMÁTICAS OU EIXOS, CONTENDO NO MÍNIMO 120 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE NÚMEROS, LETRAS DE FORMA E SÍLABAS, AUXILIANDO OS ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 250 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 2? ANO ALUNO, VOLUME 2 O LIVRO DIDÁTICO PARA O 2? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 2? ANO VOLUME 2, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, DUAS TEMÁTICAS OU EIXOS, CONTENDO NO MÍNIMO 70 ATIVID
Lote 3: LIVRO GUIA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS LIVRO GUIA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA O PROFESSOR 1? ANO - DEVE ESTAR ORGANIZADO COM CONTEÚDOS QUE COLABORAREM COM A COMPREENSÃO E A REFLEXÃO CRÍTICA PARA O USO DOS LIVROS DO ALUNO, PRÁXIS EM SALA DE AULA, BEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, MEDINDO NO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, MÍNIMO DE 380 PÁGINAS, ACABAMENTO EM ESPIRAL, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 75 G/M2, COLORIDO, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO. SUPLEMENTO COM SUGESTÕES DE JOGOS COMPOSTO POR JOGOS EM CARÁTER ALFABETIZATÓRIO PARA AUXILIAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR EM SALA DE AULA, MÍNIMO DE 55 PÁGINAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, NO TAMANHO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 70G/M2, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO; O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE NÚMEROS, LETRAS DE FORMA E SÍLABAS, AUXILIANDO OS ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. LIVRO DO 1? ANO ALUNO, VOLUME 1, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS. LIVRO DO 1? ANO ALUNO, VOLUME 2, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 4: LIVRO GUIA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA O PROFESSOR 2? ANO - DEVE ESTAR ORGANIZADO COM CONTEÚDOS QUE COLABORAREM COM A COMPREENSÃO E A REFLEXÃO CRÍTICA PARA O USO DOS LIVROS DO ALUNO, PRÁXIS EM SALA DE AULA, BEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, MEDINDO NO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, MÍNIMO DE 360 PÁGINAS, ACABAMENTO EM ESPIRAL, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 75 G/M2, COLORIDO, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO. SUPLEMENTO COM SUGESTÕES DE JOGOS COMPOSTO POR JOGOS EM CARÁTER ALFABETIZATÓRIO PARA AUXILIAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR EM SALA DE AULA, QUANTIDADE MÍNIMA DE PÁGINAS: 44, ACABAMENTO: CANOA GRAMPEADO, NO TAMANHO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 70G/M2, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO; O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE NÚMEROS, LETRAS DE FORMA E SÍLABAS, AUXILIANDO OS ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. LIVRO DO 2? ANO ALUNO, VOLUME 1, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS. LIVRO DO 2? ANO ALUNO, VOLUME 2, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 6: LIVRO DO 3? ANO ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 3? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 3? ANO VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 170 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 3? ANO ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 3? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 3? ANO VOLUME 2, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE ATIVIDADES, AUXILIANDO OS ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATE
Lote 7: LIVRO DO 4? ANO ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 4? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 4? ANO VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS E SÍLABAS, AUXILIANDO OS ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 170 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 4? ANO ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 4? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 4? ANO VOLUME 2, DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E
Lote 8: LIVRO DO 5? ANO ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 5? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 5? ANO VOLUME 1, DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS E SÍLABAS, AUXILIANDO OS ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 170 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 5? ANO ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 5? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 5? ANO VOLUME 2, DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTI
Lote 9: LIVRO GUIA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS DO PROFESSOR 3? ANO, DEVE CONTEMPLAR CONTEÚDOS QUE COLABOREM A COMPREENSÃO E A REFLEXÃO CRÍTICA PARA O USO DOS LIVROS DO ALUNO, PRÁXIS EM SALA DE AULA, BEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO LINGUÍSTICA, MÍNIMO DE 220 PÁGINAS, ACABAMENTO BROCHURA, NO TAMANHO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 75 G/M2, COLORIDO, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS COMO NO MÍNIMO 08 CARTAZES PARA A SALA DE AULA, COM NO MÍNIMO 640 MM X 940 MM, COLORIDO. LIVRO DO 3? ANO ALUNO, VOLUME 1, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS. LIVRO DO 3? ANO ALUNO, VOLUME 2, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 10: LIVRO GUIA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS DO PROFESSOR 4? ANO, DEVE CONTEMPLAR CONTEÚDOS QUE COLABOREM A COMPREENSÃO E A REFLEXÃO CRÍTICA PARA O USO DOS LIVROS DO ALUNO, PRÁXIS EM SALA DE AULA, BEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO LINGUÍSTICA, MÍNIMO DE 180 PÁGINAS, ACABAMENTO BROCHURA, NO TAMANHO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 75 G/M2, COLORIDO, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS COMO NO MÍNIMO 08 CARTAZES PARA A SALA DE AULA, COM NO MÍNIMO 640 MM X 940 MM, COLORIDO. LIVRO DO 4? ANO ALUNO, VOLUME 1, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS. LIVRO DO 4? ANO ALUNO, VOLUME 2, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 11: LIVRO GUIA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS DO PROFESSOR 5? ANO, DEVE CONTEMPLAR CONTEÚDOS QUE COLABOREM A COMPREENSÃO E A REFLEXÃO CRÍTICA PARA O USO DOS LIVROS DO ALUNO, PRÁXIS EM SALA DE AULA, BEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO LINGUÍSTICA, MÍNIMO DE 215 PÁGINAS, ACABAMENTO BROCHURA, NO TAMANHO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 75 G/M2, COLORIDO, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS COMO NO MÍNIMO 08 CARTAZES PARA A SALA DE AULA, COM NO MÍNIMO 640 MM X 940 MM, COLORIDO. LIVRO DO 5? ANO ALUNO, VOLUME 1, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS. LIVRO DO 5? ANO ALUNO, VOLUME 2, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 13: LIVRO DO ALUNO LINGUAGENS 6? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 6? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 6? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, QUATRO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 130 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 40 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 14: LIVRO DO ALUNO LINGUAGENS 7? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 7? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 7? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, QUATRO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 160 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 40 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 15: LIVRO DO ALUNO LINGUAGENS 8? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 8? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 8? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, QUATRO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 210 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 70 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 16: LIVRO DO ALUNO LINGUAGENS 9? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 9? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 9? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, QUATRO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 160 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 65 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 17: LIVRO DO ALUNO MATEMÁTICA 6? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 6? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 6? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, CINCO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS COMO NO MÍNIMOS NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E ESTATÍSTICA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 180 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 25 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 18: LIVRO DO ALUNO MATEMÁTICA 7? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 7? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 7? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, CINCO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS COMO NO MÍNIMOS NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E ESTATÍSTICA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 220 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 80 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 30 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 19: LIVRO DO ALUNO MATEMÁTICA 8? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 8? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 8? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, CINCO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS COMO NO MÍNIMOS NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E ESTATÍSTICA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 180 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 90 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 40 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 20: LIVRO DO ALUNO MATEMÁTICA 9? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 9? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE 9? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, CINCO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS COMO NO MÍNIMOS NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E ESTATÍSTICA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 220 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 100 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 50 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 21: LIVRO DE SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR 6? ANO, LINGUAGENS, DEVE CONTER CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, COM O OBJETIVO DA LINGUAGEM, A ORALIDADE, A LEITURA E A ESCRITA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO. DEVERÁ SER ESTRUTURADO COM FOCO NOS GÊNEROS TEXTUAIS, HABILIDADES DA BNCC. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 90 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO PROFESSOR 6? ANO, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 45 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DO ALUNO LINGUAGENS 6? ANO, VOLUME ÚNICO, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 22: LIVRO DE SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR 7? ANO, LINGUAGENS, DEVE CONTER CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, COM O OBJETIVO DA LINGUAGEM, A ORALIDADE, A LEITURA E A ESCRITA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO. DEVERÁ SER ESTRUTURADO COM FOCO NOS GÊNEROS TEXTUAIS, HABILIDADES DA BNCC. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 70 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO PROFESSOR 7? ANO, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 50 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DO ALUNO LINGUAGENS 7? ANO, VOLUME ÚNICO, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 23: LIVRO DE SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR 8? ANO, LINGUAGENS, DEVE CONTER CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, COM O OBJETIVO DA LINGUAGEM, A ORALIDADE, A LEITURA E A ESCRITA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO. DEVERÁ SER ESTRUTURADO COM FOCO NOS GÊNEROS TEXTUAIS, HABILIDADES DA BNCC. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 70 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO PROFESSOR 8? ANO, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 80 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DO ALUNO LINGUAGENS 8? ANO, VOLUME ÚNICO, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 24: LIVRO DE SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR 9? ANO, LINGUAGENS, DEVE CONTER CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, COM O OBJETIVO DA LINGUAGEM, A ORALIDADE, A LEITURA E A ESCRITA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO. DEVERÁ SER ESTRUTURADO COM FOCO NOS GÊNEROS TEXTUAIS, HABILIDADES DA BNCC. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 70 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO PROFESSOR 9? ANO, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 80 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DO ALUNO LINGUAGENS 9? ANO, VOLUME ÚNICO, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 25: LIVRO SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR 6? ANO, MATEMÁTICA, DEVE CONTER CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, COM O OBJETIVO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DESSES SABERES. DEVERÁ SER ESTRUTURADO COM FOCO NAS HABILIDADES DA BNCC TRABALHADAS POR CAMPO, RESPOSTAS DAS ATIVIDADES NO EIXO/PRÁTICA DE LINGUAGEM MATEMÁTICA ( NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E MEDIDAS, PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA). O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 70 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO PROFESSOR 6? ANO, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 30 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DO ALUNO MATEMÁTICA 6? ANO, VOLUME ÚNICO, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 26: LIVRO SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR 7? ANO, MATEMÁTICA, DEVE CONTER CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, COM O OBJETIVO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DESSES SABERES. DEVERÁ SER ESTRUTURADO COM FOCO NAS HABILIDADES DA BNCC TRABALHADAS POR CAMPO, RESPOSTAS DAS ATIVIDADES NO EIXO/PRÁTICA DE LINGUAGEM MATEMÁTICA ( NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E MEDIDAS, PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA). O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 110 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO PROFESSOR 7? ANO, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), NO MÍNIMO 80 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 50 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DO ALUNO MATEMÁTICA 7? ANO, VOLUME ÚNICO, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 27: LIVRO SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR 8? ANO, MATEMÁTICA, DEVE CONTER CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, COM O OBJETIVO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DESSES SABERES. DEVERÁ SER ESTRUTURADO COM FOCO NAS HABILIDADES DA BNCC TRABALHADAS POR CAMPO, RESPOSTAS DAS ATIVIDADES NO EIXO/PRÁTICA DE LINGUAGEM MATEMÁTICA ( NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E MEDIDAS, PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA). O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 110 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO PROFESSOR 8? ANO, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), NO MÍNIMO 90 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 65 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DO ALUNO MATEMÁTICA 8? ANO, VOLUME ÚNICO, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 28: LIVRO SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR 9? ANO, MATEMÁTICA, DEVE CONTER CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, COM O OBJETIVO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DESSES SABERES. DEVERÁ SER ESTRUTURADO COM FOCO NAS HABILIDADES DA BNCC TRABALHADAS POR CAMPO, RESPOSTAS DAS ATIVIDADES NO EIXO/PRÁTICA DE LINGUAGEM MATEMÁTICA ( NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E MEDIDAS, PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA). O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 110 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO PROFESSOR 9? ANO, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), NO MÍNIMO 100 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 70 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL
OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. LIVRO DO ALUNO MATEMÁTICA 9? ANO, VOLUME ÚNICO, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 30: LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR I, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O PRÉ- ESCOLAR DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE PRÉ- ESCOLAR VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES ILUSTRADAS E CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS, ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, SOCIAL, EMOCIONAL E MOTOR DAS CRIANÇAS DE FORMA LÚDICA E ADEQUADA À FAIXA ETÁRIA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS PARA OS ALUNOS FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M, COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 200 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 280 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR I, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O PRÉ- ESCOLAR DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE PRÉ- ESCOLAR VOLUME 2, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES ILUSTRADAS E CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE D
Lote 31: LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR II, ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O PRÉ- ESCOLAR DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE PRÉ- ESCOLAR VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES ILUSTRADAS E CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS, ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, SOCIAL, EMOCIONAL E MOTOR DAS CRIANÇAS DE FORMA LÚDICA E ADEQUADA À FAIXA ETÁRIA, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. . O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS PARA OS ALUNOS FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL
OFFSET 90 G/M, COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 240 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 280 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR II, ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O PRÉ- ESCOLAR DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO ALUNO DE PRÉ- ESCOLAR VOLUME 2, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM N
Lote 32: LIVRO GUIA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA O PROFESSOR PRÉ ESCOLAR I - DEVE ESTAR ORGANIZADO COM CONTEÚDOS QUE COLABORAREM COM A COMPREENSÃO E A REFLEXÃO CRÍTICA PARA O USO DOS LIVROS DO ALUNO, PRÁXIS EM SALA DE AULA, BEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, MEDINDO NO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, MÍNIMO DE 180 PÁGINAS, ACABAMENTO ESPIRAL, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 75 G/M2, COLORIDO, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS, COMO CARTAZES EXPOSITORES PARA SALA DE AULA, PARA OS ALUNOS FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR I, ALUNO, VOLUME 1, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS. LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR I, ALUNO, VOLUME 2, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.
Lote 33: LIVRO GUIA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA O PROFESSOR PRÉ ESCOLAR II - DEVE ESTAR ORGANIZADO COM CONTEÚDOS QUE COLABORAREM COM A COMPREENSÃO E A REFLEXÃO CRÍTICA PARA O USO DOS LIVROS DO ALUNO, PRÁXIS EM SALA DE AULA, BEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, MEDINDO NO MÍNIMO DE 200 MM X 270 MM, MÍNIMO DE 180 PÁGINAS, ACABAMENTO ESPIRAL, COM MIOLO EM PAPEL
OFFSET 75 G/M2, COLORIDO, COM CAPA EM PAPEL CARTÃO 250G/M2, COLORIDO. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS, COMO CARTAZES EXPOSITORES PARA SALA DE AULA, PARA OS ALUNOS FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR II, ALUNO, VOLUME 1, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS. LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR II, ALUNO, VOLUME 2, PARA O PROFESSOR, CONTENDO RESPOSTAS.