O edital exige a apresentação de documentação complementar, subscrita pelo representante legal da licitante, garantindo que os
peixes
vivos são sadios, produzidos em conformidade com a legislação de defesa sanitária animal vigente e oriundos de propriedades com inscrição estadual de produtor rural ativa e com a atividade de piscicultura inclusa. As empresas interessadas devem acompanhar as possíveis alterações no edital e os esclarecimentos a dúvidas. A participação é aberta a empresas legalmente constituídas, enquadradas no ramo de atividade econômica pertinente e compatível (CNAE), previamente credenciadas no sistema eletrônico da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil (BLL). O prazo de validade da proposta é de 90 dias, a contar da data de sua apresentação. O processo licitatório será realizado por meio de sessão pública no sistema eletrônico da BLL, com início de recebimento de propostas a partir das 9h do dia 27/03/2025 e término de cadastro das propostas às 8h:59 do dia 08/04/2025. A abertura das propostas será às 9h do dia 08/04/2025. O critério de julgamento é o menor preço por item. Há cotas livres e reservadas para microempresas, empresas de pequeno porte ou equiparadas. A comprovação de regularidade fiscal e trabalhista das microempresas e das empresas de pequeno porte será exigida para efeito de assinatura do contrato. O edital especifica os documentos necessários para comprovação de enquadramento como microempresa, empresa de pequeno porte ou equiparadas, bem como as regras para participação de empresas reunidas em consórcio e cooperativas. O edital detalha os procedimentos da sessão pública, critérios de julgamento, tratamento diferenciado às MPEs, negociação, desconexão do sistema, aceitabilidade da proposta, regras gerais da fase de habilitação, saneamento da documentação/proposta, recursos, adjudicação e homologação, formalização da ata de registro de preços, execução, fiscalização, pagamento, obrigações e sanções, esclarecimentos e impugnações, vigência, alteração, cancelamento e outros. O edital também especifica as sanções em caso de infrações administrativas, incluindo multas e impedimentos de licitar e contratar.