Lote 1: LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO - 1? ANO PARA O
ALUNO ESPECIFICAÇÃO MÍNIMA: LIVRO DO 1? ANO
ALUNO, VOLUME 01 O LIVRO DIDÁTICO PARA O 1? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 1? ANO VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, TRÊS TEMÁTICAS OU EIXOS, CONTENDO NO MÍNIMO 120 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE NÚMEROS, LETRAS DE FORMA E SÍLABAS, AUXILIANDO OS
ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 260 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 1? ANO
ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 1? ANO, DEVERÁ DAR CONTINUIDADE NAS ATIVIDADES DO LIVRO DO 1? ANO VOLUME 1, DEVENDO ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 1? ANO, V
Lote 2: LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO - 2? ANO PARA O
ALUNOLIVRO DO 2? ANO
ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 2? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 2? ANO VOLUME 1, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, TRÊS TEMÁTICAS OU EIXOS, CONTENDO NO MÍNIMO 120 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE NÚMEROS, LETRAS DE FORMA E SÍLABAS, AUXILIANDO OS
ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 250 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 2? ANO
ALUNO, VOLUME 2 O LIVRO DIDÁTICO PARA O 2? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 2? ANO VOLUME 2, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, DUAS TEMÁTICAS OU EIXOS, CONTENDO NO MÍNIMO 70 ATIVID
Lote 6: LIVRO DO 3? ANO
ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 3? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 3? ANO VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 170 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 3? ANO
ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 3? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 3? ANO VOLUME 2, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE ATIVIDADES, AUXILIANDO OS
ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATE
Lote 7: LIVRO DO 4? ANO
ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 4? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 4? ANO VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS E SÍLABAS, AUXILIANDO OS
ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 170 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 4? ANO
ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 4? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 4? ANO VOLUME 2, DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E
Lote 8: LIVRO DO 5? ANO
ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 5? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 5? ANO VOLUME 1, DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS DE LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS E SÍLABAS, AUXILIANDO OS
ALUNOS A FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, NO MÍNIMO 170 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DO 5? ANO
ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 5? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 5? ANO VOLUME 2, DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTI
Lote 13: LIVRO DO
ALUNO LINGUAGENS 6? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 6? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 6? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, QUATRO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 130 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 30 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 40 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 14: LIVRO DO
ALUNO LINGUAGENS 7? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 7? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 7? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, QUATRO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 160 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 40 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 15: LIVRO DO
ALUNO LINGUAGENS 8? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 8? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 8? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, QUATRO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 210 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 70 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 16: LIVRO DO
ALUNO LINGUAGENS 9? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 9? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 9? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, QUATRO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS E NARRATIVAS, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 160 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 65 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 17: LIVRO DO
ALUNO MATEMÁTICA 6? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 6? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 6? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, CINCO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS COMO NO MÍNIMOS NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E ESTATÍSTICA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 180 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 60 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 25 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 18: LIVRO DO
ALUNO MATEMÁTICA 7? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 7? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 7? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, CINCO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS COMO NO MÍNIMOS NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E ESTATÍSTICA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 220 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 80 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 30 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 19: LIVRO DO
ALUNO MATEMÁTICA 8? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 8? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 8? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, CINCO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS COMO NO MÍNIMOS NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E ESTATÍSTICA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 180 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 90 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 40 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 20: LIVRO DO
ALUNO MATEMÁTICA 9? ANO, VOLUME ÚNICO, O LIVRO DIDÁTICO PARA O 9? ANO DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE 9? ANO, DEVERÁ SER ORGANIZADO EM, PELO MENOS, CINCO TEMÁTICAS OU EIXOS, DEVERÁ SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS COMO NO MÍNIMOS NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E ESTATÍSTICA. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 220 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 270 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES, DEVERÁ POSSUIR EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( SAEB), COM NO MÍNIMO 100 ATIVIDADES, MÍNIMO DE 50 PÁGINAS, IMPRESSO EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA DE 75G/M2, COLORIDO, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M2, COLORIDO, ACABAMENTO GRAMPEADO. DEVERÁ INCLUIR NO MÍNIMO AVALIAÇÕES IMPRESSAS TRIMESTRAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO O SAEB, CONTENDO NO MÍNIMO 15 QUESTÕES, SENDO DEVIDAMENTE ENVELOPADAS, ACABAMENTO GRAMPEADO, FORMATO MÍNIMO A4.
Lote 30: LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR I, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O PRÉ- ESCOLAR DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE PRÉ- ESCOLAR VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES ILUSTRADAS E CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS, ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, SOCIAL, EMOCIONAL E MOTOR DAS CRIANÇAS DE FORMA LÚDICA E ADEQUADA À FAIXA ETÁRIA. O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS PARA OS
ALUNOS FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M, COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 200 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 280 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR I, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O PRÉ- ESCOLAR DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE PRÉ- ESCOLAR VOLUME 2, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES ILUSTRADAS E CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE D
Lote 31: LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR II,
ALUNO, VOLUME 1, O LIVRO DIDÁTICO PARA O PRÉ- ESCOLAR DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE PRÉ- ESCOLAR VOLUME 1, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM NO MÍNIMO 40 ATIVIDADES ILUSTRADAS E CONTEXTUALIZADAS QUE APRESENTEM UMA DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS, ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, SOCIAL, EMOCIONAL E MOTOR DAS CRIANÇAS DE FORMA LÚDICA E ADEQUADA À FAIXA ETÁRIA, INCENTIVANDO A LEITURA DE DIFERENTES FORMATOS E ESTILOS DE ESCRITA. . O MATERIAL TAMBÉM DEVE INCLUIR RECURSOS MANIPULÁVEIS PARA OS
ALUNOS FAZEREM CONEXÕES PRÁTICAS COM O CONTEÚDO APRENDIDO. O MATERIAL DEVE SER COM NO MÍNIMO: MIOLO IMPRESSO, EM PAPEL OFFSET 90 G/M, COLORIDO E CAPA EM PAPEL CARTÃO 250 G/M, COLORIDO, NO MÍNIMO 240 PÁGINAS, COM DIMENSÕES MÍNIMAS DE 200 MM X 280 MM, COLORIDO, ACABAMENTO ESPIRAL. LIVRO DE ATIVIDADES PRÉ ESCOLAR II,
ALUNO, VOLUME 2, O LIVRO DIDÁTICO PARA O PRÉ- ESCOLAR DEVE ESTAR ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC), CONTEMPLANDO OS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS. O MATERIAL DEVERÁ RESPEITAR O
CURRÍCULO DO TERRITÓRIO CATARINENSE E O
CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ. A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MATERIAL DEVE ADOTAR A TEORIA SÓCIO- HISTÓRICO- CULTURAL, USADA PELA REDE MUNICIPAL, PARA GARANTIR QUE O MATERIAL SEJA RELEVANTE AO CONTEXTO SOCIAL E CULTURAL DOS
ALUNOS, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM RELAÇÃO À ESTRUTURA DO LIVRO DO
ALUNO DE PRÉ- ESCOLAR VOLUME 2, ELE DEVE SER ORGANIZADO COM N